*todas as emoções são feitas de histórias
*todas as emoções são feitas de histórias
Atrás de cada emoção há uma história para desvendar.
Há um super poder subjugado, que todos temos: a empatia, que funciona como antídoto para a desconexão entre as pessoas, mas precisamos de aprender a usá-la, connosco e com os outros.
A começar em nós, precisamos de nos sintonizar com o que se passa na nossa vida emocional e de nos acolhermos com tudo o que somos - e falarmos sobre isso, já agora.
E depois com os outros, de quem sabemos pouco ou nada, ainda mais se estes forem aparentemente "diferentes" de nós.
É com este desejo no coração, de encurtar distâncias, de nós para com o nosso sentir e para com o sentir do outro, que nasce a With Empathy.
Surge da convicção de que será desenvolvendo a nossa empatia, que seremos capazes de criar culturas - nas familias, nas escolas, nas empresas, na sociedade - que se alicerçem para lá da superficialidade das aparências, dos rótulos, das generalizações, dos estereótipos, das banalizações, dos valores ocos que restringem a autenticidade, escondendo preconceitos e tradições obsoletas.
Acreditamos em culturas feitas de alicerces de coragem, para mergulhar e aceitar a vulnerabilidade, inerente à nossa humanidade individual e coletiva.
Mulher (no duplo sentido da palavra), 32 anos, mãe de 3 filhas (a Concha, a Aurora e a Jasmim) e uma eterna aprendiz de como ser "boa pessoa", para si e para os outros, este projecto nasce do sentir da Sara.
Formada em Design Gráfico pela ESAD.CR, passou por uma grande consultora onde, ao longo de 8 anos, tocou as áreas de Inovação, Storytelling, Service Design, tendo tido o privilégio de fazer parte da equipa de Cultura e Experiência das Pessoas nessa organização.
Nos últimos anos tem colaborado com a Way Beyond, onde se certificou em Coaching em 2023. E, porque as emoções são a sua grande paixão, durante a sua última licença de maternidade, formou-se enquanto Facilitadora de Educação Emocional, com a Escola das Emoções.
A Sara que ainda hoje sara, os lutos que precisou de viver, por tudo o que era para ter sido e não foi (relações, gestações, separações e desilusões), como quem perpetua o legado de quem veio antes de si, ansiando a cura e libertação, sua e dos outros.
Diz-se agora uma mulher a viver orgulhosamente o seu sonho de empreender, ao lado das 4 pessoas que mais ama no mundo. A sua ambição: tornar este projecto uma comunidade, feita de pessoas que encontram nesta causa, a sua "casa".
Seja muito bem-vindo, quem vier para sentir. Sentir tudo de todas as maneiras, sentir tudo com empatia!